FM América divulga campanha educativa contra o Aedes aegypti.

Hoje no Programa Retrato Cidade da FM América, os entrevistados foram o coordenador do controle de vetores Sebastião Marques e Waldemar Celestino da equipe de Educação em Saúde.

Os entrevistados falaram da realização de uma blitz que acontece na sexta-feira dia 4 de Dezembro à partir das 7 horas da manhã no cruzamento das Cândido Mariano e Teodoro Rondon em Aquidauana.

Agentes de combate as endemias, Vigilância Sanitária, junto das equipes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar estarão realizando e participando da blitz educativa contra o Aedes  aegypti.

A ação tem objetivo de alertar a população sobre os riscos que a proliferação do mosquito transmissor da dengue pode trazer.

O coordenador do controle de vetores Sebastião Marques, disse ao radialista Kleber Gaeta que Aquidauana nas últimas semanas não tem registrado  notificações de dengue e para podermos continuar assim, todos devem fazer a sua parte.

“Estamos na época de muita chuva, isso contribui muito com a proliferação do mosquito Aedes aegypti, apesar de Aquidauana não ter nenhum registro de dengue nos últimos dias, não podemos vacilar” disse Tião.

A campanha foi denominada como “Dia D” (Dia de Combate ao Aedes), a Blitz Educativa busca sensibilizar a população sobre a importância da participação de todos no combate ao mosquito Aedes. A dengue continua crescendo no município.

Para encerrar Sebastião Marques e Waldemar Celestino agradeceram o espaço e convidou a população para participar desta campanha.