Marido coloca fogo na casa e mata idosa de 80 anos em Campo Grande; vítima estava com medida protetiva

Uma mulher, de 80 anos, morreu na madrugada desta segunda-feira (30) após ter a casa incendiada pelo marido, no bairro Tarsila do Amaral, região norte de Campo Grande. De acordo com o corpo de bombeiros, o principal suspeito é o marido da vítima, de 76 anos.

Testemunhas relataram a polícia que a vítima estava deitada na cama com um pano na boca e que durante o resgate da mulher, o marido foi visto próximo ao botijão de gás. Em contato com o filho da vítima, o homem contou à polícia que a mãe possuía medidas protetivas contra o suspeito, desde setembro.

Registrado como incêndio criminoso, os bombeiros informaram que o fogo tomou conta de toda a edícula da casa, porém, dentro da residência, apenas locais específicos pegaram fogo como os dois sofás da sala e o guarda-roupa que ficava dentro do quarto onde a vítima foi encontrada.

De acordo com o corpo de bombeiros, foi preciso 2 mil litros de água e 4 viaturas para conter o avanço do fogo.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou realizar os processos de reanimação, mas a vítima não resistiu e morreu no local. O homem, foi atendido e conduzido até a Santa Casa da capital por apresentar cortes nas mãos e inalar muita fumaça.

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) ressaltou que, infelizmente, já soma a quantia de 10 feminicídios este ano, na capital sul-mato-grossense, sendo o último deles este caso da idosa.

No local, as delegadas responsáveis aguardam a alta médica do autor para interrogá-lo e entender “toda a dinâmica do crime”. Até o momento, ainda conforme a Deam, o que se sabe é que o homem recebeu voz de prisão em flagrante por feminicídio e incêndio.