Até domingo, chamamé domina programação de festival on-line

De quarta-feira (2/12) a domingo, um evento vai agradar a quem tanto gosta de ouvir chamamé. A polca paraguaia e guarânia ficam de lado no Festival Cultural do Chamamé de Mato Grosso do Sul, que em sua quarta edição vai reunir virtualmente na programação os países vizinhos da Bacia do Prata: Paraguai e Argentina.

Todos os anos, shows ao vivo são realizados para integrar as atividades, mas por conta da covid-19 as apresentações presenciais serão restritas somente à produção. Por isso, é a primeira vez que o festival será feito integralmente na modalidade on-line, com transmissão pela TVE Cultura e nas plataformas digitais da instituição, da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e Rádio Educativa FM 104.7.

Diversas apresentações artísticas então marcadas para acontecer, como as tradicionais performances musicais, vocais, instrumentais e de dança. Ainda, o Festival do Chamamé vai alcançar todas as regiões que possuem influência do gênero musical, como nas cidades argentinas situadas nas Províncias de Corrientes, Santa Fé, Chaco, Entre Rios, além da a capital Buenos Aires.

No outro lado da fronteira, os nossos vizinhos paraguaios também integram as atividades nas cidades de Luque, Sajonia, Pedro Juan Caballero, Capitan Bado, Minga Guazú e na capital Assunção.