Polícia Militar Ambiental de Jardim e Bonito fiscalizam o rio Miranda e da Prata e apreendem petrechos ilegais à pesca

Equipes da Polícia Militar Ambiental de Jardim e Bonito estão em conjunto trabalhando na prevenção à pesca predatória no rio Miranda e da Prata na operação Piracema, desde ontem e continuam hoje (28) e apreenderam petrechos ilegais de pesca. Até o momento foram retirados do rio Miranda e apreendidos 34 anzóis de galho, um espinhel com 20 anzóis e duas garateias armadas em galhos à margem do rio. Uma equipe que trabalha no rio da Prata, onde a pesca é proibida, mesmo quando não é período de piracema, não encontrou nenhuma irregularidade.

Petrechos apreendidos.

Mesmo que não sejam presos os infratores que armam o material ilegal, a intensificação deste tipo de fiscalização para a retirada desses petrechos com alto poder de captura evita a degradação dos cardumes, especialmente neste período de piracema. Além disso, a presença preventiva dos Policiais nos rios evita que pessoas vão praticar pesca no período de defeso e é fundamental para que a reprodução não sofra nenhum revés.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz