PMMS lança a Operação Boas Festas 2020

Na manhã de hoje(27), a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul lançou a Operação Boas Festas 2020,  policiamento especial de fim de ano.

O reforço do policiamento neste período que compreende o Natal e o Ano Novo será feito em Campo Grande e nos principais municípios do interior de Mato Grosso do Sul, com foco na prevenção delitos e redução dos índices criminais, aumento da segurança e bem-estar da população.

A Operação Boas Festas ocorre em razão do aumento do fluxo de pessoas pelas áreas comercias dos municípios por conta do pagamento 13º salário, que foi antecipado pelo Governo do Estado e das festividades natalinas.

Os locais que receberão reforço de policiamento foram definidos por meio de levantamentos estatísticos realizados pelas forças policiais, através do serviço de inteligência e em consulta as associações. Os pontos que contarão com as ações preventivas e ostensivas da PM neste ano, serão apresentados durante o lançamento da Operação, que terá início simultâneo à solenidade e segue até o dia 4 de janeiro de 2021. Cerca de 2000 policiais militares estarão empenhados no reforço do policiamento durante a Operação Boas Festas 2020 no Estado.

Participaram da solenidade o Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, o Secretário Ajunto de Estado de Justiça e Segurança Pública, o Coronel PM Ary Carlos Barbosa, o Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Marcos Paulo Gimenez,  o Subcomandante Geral Da PMMS, Coronel PM Renato dos Anjos Garnes, o Comandante Metropolitano de Bombeiros, Coronel BM Eduardo Steica da Costa, o Presidente da Associação Comercial e Industrial, representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas e o Presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central. Também estiveram presentes Comandantes  das Unidades Operacionais, Chefes e Diretores da PMMS.

Tradicionalmente o anúncio do reforço no policiamento era realizado em praça pública, mas em virtude da pandemia por COVID-19, e para evitar aglomerações no local do evento, o mesmo foi realizado no Comando Geral da PM, no Parque dos Poderes.

 

Confira a galeria de imagens:

         

 

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social da PMMS