Polícia Civil apreende 10kg de maconha sendo transportada por adolescentes em Anastácio

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Ladário, Anastácio e a Primeira Delegacia de Aquidauana, apreendem em flagrante dois adolescentes que transportavam 10 kg de maconha, no começo da noite de ontem (26).

Policiais civis do Setor de investigações Gerais da Delegacia de Anastácio receberam a informação de que indivíduos estariam com a intenção de buscar droga no município de Campo Grande para abastecer pontos de venda de droga das cidades de Anastácio e Aquidauana.

Após diligências, foi identificado o veículo contratado pela dupla. Com base nessas informações e com apoio do Setor de Investigações da Primeira Delegacia de Aquidauana, um táxi do município de Aquidauana foi abordado na base da Polícia Militar Ambiental, na BR-262.

O veículo estava sendo conduzido por um homem de 53 anos e transportava dois menores de idade, um de 14 anos e outro de 16 anos. Após vistoria no veículo, forma localizados 16 tabletes de maconha (pesando aproximadamente 10,6KG).

Os dois menores prestaram depoimento e foram autuados em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Na oitiva, os menores confessaram que foram contratados para buscar a droga no município de Campo Grande e enterrá-la no lixão de Anastácio.

Foram apreendidos o entorpecente e um aparelho celular.

As investigações continuam através do Inquérito Policial e a polícia civil está à disposição da sociedade para servir e proteger. Qualquer denúncia poderá ser realizada pelo telefone 3245-2207 ou por WhatsApp no n. 67-993267827.

Publicado por: Carlos Eduardo Rodrigues Orácio