Capitão da PMMS é aprovado para ingressar em Missão da ONU

O Capitão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Gustavo Gonçalves Cardoso, foi aprovado para ingressar em Missão de Paz da Organização das Nações Unidas -ONU.

Único Policial Militar do MS a realizar e obter o curso de especialização ‘Estágio de Preparação de Missões de Paz 2020’, no Rio de Janeiro, o Capitão Gustavo recebeu o certificado  dia 20 de novembro de 2020, do Centro Conjunto de Operações de Paz (CCOPAB/EB).

Foram dois meses de curso ministrado em inglês e francês, o qual abordou disciplinas ligadas à atuação humanitária da ONU em missões de paz pelo mundo. Além do Capitão da PMMS, participaram do curso policiais militares da Bahia, Paraná, Tocantins, Espírito Santo e Amazonas e também oficiais do Exército Brasileiro, Marinha e Aeronáutica.

Na semana passada, o Oficial concluiu também o Curso de Proteção a Civis, que é exigência atual da ONU a todos os que serão empenhados em missões de paz. O Capitão PM Gustavo atualmente comanda a Força Tática da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar, assim como já comandou a ROCAM(Rondas Ostensivas com Apoio de Motos) do Batalhão de Choque.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social da PMMS