Acadepol retomará aulas presenciais do Curso de Formação Policial em dezembro

A Polícia Civil, por meio do Diretor da Academia de Polícia Civil Delegado Júlio Cesar da Fonte Nogueira – Acadepol/MS, retomará as aulas presenciais da Fase VII do Curso de Formação Policial, para a função de Investigador de Polícia Judiciária. A convocação consta de publicação divulgada nesta segunda-feira (23), que pode ser visualizada clicando aqui.

Ao todo foram convocados 107 candidatos.

O grupo de candidatos relacionados ao cargo de Investigador de Polícia Judiciária deverão se apresentar na Academia de Polícia Civil, situada a Rua Delegado Osmar de Camargo, s/n, Bloco XV – Parque dos Poderes, no dia 7 de dezembro, a partir das 7h para início de aulas técnicas. Os alunos deverão estar uniformizados e observarem as prescrições contidas no Manual do Acadêmico.

A retomada de aulas presenciais do concurso em andamento de Agentes de Polícia Judiciária, atualmente na fase VII – Formação Policial, foi apreciada pelo Centro de Operações de Emergências – COE/SES/MS em reunião ocorrida dia 17/11/2020, na qual não houve nenhuma consideração contrária ao início das aulas presenciais.

Precauções

Atualmente os acadêmicos encontram-se divididos em dois grupos – IPJ e EPJ – e se alternarão de modo que enquanto um grupo estiver na Acadepol o outro estará em estágio nas Delegacias, se revezando durante os módulos. Com as devidas convocações para cada grupo.

O curso de formação, que já é realizado em módulos, deverá ocorrer observando as regras de biossegurança vigentes em razão da pandemia de Covid-19. Os candidatos que iniciarão a Academia deverão ser divididos em dois grupos, de modo que se alternarão entre sala de aulas teóricas e capacitação prática na área externa, evitando as aglomerações.

Os grupos que estiverem em aulas práticas ainda poderão ser subdivididos, à critério do instrutor da disciplina, de forma a evitar ao máximo o contato físico.

Publicado por: Carlos Eduardo Rodrigues Orácio