Polícia Militar Ambiental de Rochedo prende em flagrante e autua em R$ 2,2 mil pescador com peixe capturado em piracema e apreende pescado e veículo

Policiais Militares Ambientais do Posto da Cachoeira do Sossego, montado para os trabalhos durante a piracema, em Rochedo, receberam denúncias de que um infrator estaria praticando pesca constantemente durante a piracema, no rio Aquidauana e Jatobá. Por várias vezes, os Policiais realizaram fiscalização nos rios e não encontraram o denunciado.

Dessa forma, os Policiais resolveram revezar os trabalhos de rio, com bloqueios nas estradas, no intuito, não só de deter o denunciado, mas outros que se arriscassem a praticar pesca no período proibido. Hoje (22), a equipe realizava fiscalização na estrada que liga a cidade de Rochedo ao rio Jatobá e abordou o denunciado, de 24 anos, em um veículo Fiat Palio e, no porta-malas, foram encontrados 11 kg de pescado beneficiado.

Pescado apreendido.

O pescado e o veículo foram apreendidos. O infrator, residente em um rancho à margem do rio Aquidauana, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Rochedo, onde ele está sendo autuado em flagrante agora (16h50) por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória e poderá sair depois de pagar fiança. Se condenado pelo crime, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.225,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz