3º Batalhão de Polícia Militar tem novo Comandante

Na manhã de hoje(20.11), durante formatura no auditório da escola Presidente Vargas, ocorreu a troca de Comando do 3º Batalhão de Polícia Militar, em Dourados-MS.

Desde maio deste ano no comando do 3º BPM, o Coronel PM Emerson de Almeida Vicente, que agora assume a Diretoria de Gestão de Pessoal,  passou o comando para o Tenente-Coronel Helbert Davyson Romeiro de Souza, o qual estava à frente do 14º Batalhão de Polícia Militar em Fátima do Sul.

A necessidade de maior presença  da Polícia Militar na cidade de Dourados e região  foi considerada a partir da década de 1970, em virtude do constante crescimento econômico e aumento populacional. Em 1973 foi instalada no munícipio a 5ª Companhia do 2º Batalhão de Polícia Militar.

Após a estruturação da PMMS em 1979, a unidade tornou-se 4ª Companhia Independente de Polícia Militar. Por fim, em 1990, Dourados, Caarapó, Douradina e Itaporã passaram  a ser atendidas pelo 3º Batalhão de Polícia Militar, tendo como primeiro Comandante o Tenente-Coronel Francisco Libório Silveira. Dourados é a segunda maior cidade do Estado de Mato Grosso do Sul, com mais de 200 mil habitantes.

Participaram do evento nesta manhã o General Adilson Akira Torigoe, comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – Brigada Guaicuru, o Comandante Geral da PMMS, Coronel PM Marcos Paulo Gimenez, o Comandante de Policiamento de Área 3 e Corregedor da PMMS, Coronel PM Givaldo Mendes de Oliveira e o Deputado Estadual Barbosinha.

O Coronel Almeida agradeceu à tropa, oficiais e praças, e à comunidade pela parceria durante o tempo em que esteve à frente do comando do 3 º Batalhão, conseguindo, desta forma, uma expressiva redução da criminalidade.

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social da PMMS