Inmet mantém aviso de temporal para esta terça-feira em Mato Grosso do Sul

A semana em Mato Grosso do Sul começou com ventos fortes e chuva em diversas áreas do Estado. Em Ponta Porã, por exemplo, os ventos chegaram a 50 km/h e o acumulado de chuva foi de 17,6 milímetros. Já na Capital, o início de tarde teve ventos de 58,4 km/h e choveu 12,2 milímetros. Os dados são do meteorologista Natálio Abraão.

Queda de árvore na região do Bairro Vilas Boas na Capital

Aviso do Instituto Nacional de  Meteorologia (Inmet) para esta terça-feira (10) orienta que a população permaneça atenta pois há risco de chuva forte entre 50 e 100 milímetros, ventos com intensidade entre 60 e 100 km/h e queda de granizo. Ha risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Entre as principais orientações da Coordenadoria de Defesa Civil para estas condições estão: evitar áreas alagadas, não se abrigar debaixo de árvores pelo risco de queda de árvores e descargas elétricas, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão ou placas de propaganda, evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemec) estima que as chuvas devem se manter até a próxima quarta-feira (18). Depois disso o tempo ficará firme em todos os setores.

Condições confirmam estimativas de chuva para o período

Previsão do dia

Nesta terça o dia será nublado a encoberto e há potencial para chuvas em todas as regiões.

A umidade do ar varia entre 100% a 50%, e o vento estará fraco a moderado com possibilidade para rajadas.

As temperaturas poderão variar entre de 18°C a 39°C e na capital variação está estimada em 20°C a 33°C.

Mireli Obando, Subcom

Fotos: Chico Ribeiro