Em MS, 151 candidatos desistiram da eleição

A eleição municipal em Mato Grosso do Sul teve a desistência de 151 candidatos, ao longo da campanha. A maioria foi de postulantes ao cargo de vereador, sendo 144, além de mais cinco que renunciaram para função de vice-prefeito e dois para disputa de prefeito.

Com a renúncia, eles ficaram fora do páreo eleitoral e já tiveram seus nomes excluídos pela Justiça Eleitoral. Este grupo representa 47,78% dos candidatos que foram considerados inaptos pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS).

A lista tem os candidatos a vice-prefeito: Mauro Chudis (MDB) de Novo Horizonte do Sul, Lea Karla (PSDB) em Brasilândia, Vagner Alves (PSD) de Anaurilândia, Claudemir Antônio (MDB) na cidade de Naviraí e Maria Madalena (PL), de Dois Irmãos do Buriti.

Já ao cargo de prefeito desistiram: Ju Hada (MDB) em Bodoquena e Antônio José da Silva (PSDB) de Brasilândia. Dos 144 candidatos a vereador que renunciaram, 11 são de Campo Grande, maior colégio eleitoral do Estado.

Segundo os dados da Justiça Eleitoral, ao todo 8.663 pessoas registraram candidatura no Estado, sendo que 8.347 foram considerados aptos para o pleito e 316 tiveram seus nomes rejeitados, em função de renúncia, registro indeferido, entre outros motivos.