Polícia Militar Ambiental de Anastácio autua quatro pessoas por transporte ilegal de pescado e apreende pescado e veículo

Durante fiscalização na BR 262, Policiais Militares Ambientais do Grupamento da Polícia Militar Ambiental do Posto Avançado do Taquarussu, em Anastácio, abordaram hoje (25) às 15h00, um veículo Chevrolet S10, onde estavam duas mulheres e dois homens, que transportavam quatro exemplares de pescado das espécies curimbatá e piraputanga ilegalmente. Eles afirmaram que não pescaram e que teriam ganhado o pescado na cidade de Aquidauana, mas não comprovaram a origem e não possuíam a licença de pesca.

O pescado e o veículo foram apreendidos administrativamente, pois não há cometimento de crime, mas somente infração administrativa.

Dois homens, de 32 e 63 anos e uma mulher de 54 anos, residentes em Campo Grande, bem como uma jovem de 23 anos, residente em Sidrolândia, foram autuados administrativamente e multados em R$ 320,00 cada um, perfazendo R$ 1.280,00.

A falta de licença de pesca não se caracteriza como crime, mas são infrações administrativas, com previsão de multa e apreensão do produto da pesca. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz