Polícia Militar Ambiental de Miranda socorre filhote de cervo-do-pantanal ferido à margem de rodovia depois de atropelamento

Policiais Militares Ambientais de Miranda receberam hoje (25) há pouco, às 13h30, informações sobre um animal silvestre da espécie Blastocerus dichotomus (cervo-do-pantanal) que estaria ferido à margem da rodovia MS 339, que liga Miranda a Bodoquena na altura do km 16.

Os Policiais foram rapidamente ao local, a 20 km do centro da cidade de Miranda, confirmaram a denúncia e verificaram que o animal possuía vários ferimentos provocados pelo atropelamento, porém, não foi identificado o veículo causador do acidente. Os Policiais calculam que o bicho pode ter sido atropelado pela manhã.

O animal, um filhote macho pesando cerca de 12 kg, que aparentava estado crítico, foi capturado e levado para atendimento veterinário no Pelotão da PMA e, quando estiver com saúde estabilizada, será removido ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL – PMMS – (Contato – TENENTE CORONEL EDNILSON PAULINO QUEIROZ) tel. – 3357-1500

Publicado por: Ednilson Paulino Queiroz