29 novembro, 2020

Abertas as inscrições do Festival On-Line da Melhor Idade de MS – Dança de Salão

 A Gerência-Geral de Desenvolvimento de Atividades Desportivas (Gedel) da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) abriu, nesta terça-feira (20.10), inscrições para o Festival On-Line da Melhor Idade de MS – Dança de Salão 2020.

A competição virtual vai ocorrer de 28 de outubro a 2 de dezembro. Cada município pode inscrever uma dupla. O prazo de inscrição termina na sexta-feira (23.10), às 23h59min.

O Festival substitui, excepcionalmente em 2020, os tradicionais Jogos da Melhor Idade, cancelados por serem direcionados a pessoas acima de 60 anos, um dos grupos mais suscetíveis às complicações da Covid-19. O objetivo deste novo evento, totalmente virtual, é incentivar a pessoa idosa à prática esportiva como forma de melhoria da qualidade de vida e, consequentemente, fortalecimento do sistema imunológico.

“A Fundesporte tem destacado Mato Grosso do Sul no cenário nacional, por mostrar que é possível organizar eventos, direcionados a todas as faixas etárias, num período tão complicado de pandemia. O Festival vai motivar a terceira idade a se manter ativa e com qualidade de vida, que é o mais importante”, afirma o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

A escolha da dança de salão deu-se por ser uma modalidade que pode ser desenvolvida em âmbito domiciliar, evitando possíveis aglomerações. A modalidade está inclusa nos Jogos da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul, criados em 2017.

Nesta segunda-feira (19.10), a Gedel/Fundesporte realizou reuniões virtuais, de manhã e à tarde, com gestores esportivos e interlocutores de cada município para oficializar o lançamento do Festival e esclarecer dúvidas. Ao todo, 44 representantes participaram.

Estão disponíveis para download o regulamento, a ficha de inscrição e o protocolo de biossegurança do Festival:

Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)

Publicado por: Lucas Castro