PMMS forma novos Oficiais do Quadro de Saúde

Na manhã de hoje (16/10), a Academia da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul formou a primeira turma de Tenentes do Quadro de Oficiais de Saúde da PM-CFO-QOS/PMMS, com total de treze Oficiais Especialistas, sendo nove médicos, dois dentistas e dois médicos veterinários.

O Curso de Básico de Formação teve início no dia 16 de março e término no dia 11 de setembro de 2020, com carga horária de 420h/a, distribuídas nas seguintes disciplinas: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Legislação Institucional da PMMS, Documentos Médicos da PMMS, além de várias práticas policiais como: Tiro Policial, Noções de Abordagem Policial, Técnicas Policiais e Estágios Supervisionados.

Dentre as especialidades dos Tenentes formados nesta manhã temos: dois ortopedistas, um psiquiatra, um ginecologista, um cardiologista, um clínico geral, um oftalmologista e um urologista. Também formaram dois dentistas – especialistas em endodontia e dentística, e dois médicos veterinários, especialistas em equinos e animais de pequeno porte.

Os Oficiais Médicos e Dentistas serão lotados na Policlínica da Polícia Militar, onde ficarão à disposição dos integrantes da PMMS, atendendo às unidades operacionais e administrativas. Já os Oficiais Veterinários, ficarão à disposição no Canil do Batalhão de Choque e do Esquadrão da Cavalaria da PMMS.

O Comandante da Polícia Militar, Coronel PM Marco Paulo Gimenez, ressaltou a importância do dia de hoje na história da PMMS, pois a última inclusão de Oficiais Médicos na corporação ocorreu há cerca de 25 anos, bem como o nobre valor das especialidades dos formandos. Outro ponto destacado pelo Comandante-Geral foi a determinação da turma em concluir o curso, mesmo diante da pandemia por Covid-19, e por compreender a grandeza do serviço humanitário prestado pelos profissionais de saúde, neste momento tão complexo que o mundo vive.

Também prestigiaram o evento o Secretário de  Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, o qual representou o Governador de MS, Reinaldo Azambuja,  o Secretário Adjunto, Coronel PM RR Ary Carlos Barbosa, além de um número diminuto de convidados, em cumprimento às medidas de distanciamento social vigentes durante a pandemia.

A Academia de Polícia Militar de Mato Grosso do Sul – APM/PMMS, Academia Coronel PM Geraldo Garcia Orti, foi fundada em 05 de outubro de 2015. Órgão de Ensino destinado à Formação, Aperfeiçoamento, Atualização, Capacitação e Especialização dos Oficiais da Polícia Militar, tem por finalidade formar e aperfeiçoar os Oficiais da Corporação, capacitando-os para atuarem nas mais diversas funções de comando e assessoramento da PMMS.

 

Confira a galeria dos novos Oficiais do Quadro de Saúde da PMMS:

 

             

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social da PMMS