Denúncias levam à prisão mulher suspeita de tráfico de drogas em Ribas do Rio Pardo

Na noite desta sexta-feira (16), o Setor de Investigações Gerais (Sig) da Polícia Civil e um Sargento da Polícia Militar prenderam em flagrante uma mulher, de 34 anos de idade, suspeita de praticar o crime de tráfico de drogas.

A delegacia recebeu várias ligações anônimas onde foram repassadas informações de que um morador do bairro São José teria ido buscar drogas em uma boca de fumo situada no bairro Parque Estoril com uma mulher, e que esse sujeito voltaria com o entorpecente para um bar situado no mesmo bairro onde reside. Diante dessas denúncias foi realizada campana, em veículo descaracterizado, nas imediações do Bairro São José, esperando a chegada do suposto usuário de drogas. Assim que o usuário apareceu de moto, os policiais o abordaram, vindo a encontrar no bolso de seus shorts uma porção de drogas.

Ao ser indagado e confrontado com as informações recebidas pela polícia, o usuário acabou por confessar que, de fato, aquele entorpecente foi adquirido no Bairro Parque Estoril, na “boca de fumo” mulher bastante conhecida do meio policial pelas inúmeras passagens criminais. A equipe se deslocou até a boca de fumo, mas a suspeita não estava no local. Então, os policiais ficaram fazendo campana nas proximidades aguardando eventual retorno da mulher. Depois de quase 1 hora, a suspeita retornou em um táxi, e quando desembarcou, na via pública, ela foi abordada.

Na bolsa da suspeita, os policiais encontraram considerável quantidade de maconha, além de bastante dinheiro trocado e um aparelho celular. Havendo, fortes indícios do cometimento do crime de tráfico de drogas, os policiais entraram no imóvel para averiguar a possibilidade haver mais drogas. Dentro da residência foram apreendidos três sacos grandes com maconha mais seis porções menores da mesma droga, R$ 458,00 em dinheiro trocado, um aparelho celular e papel filme para o embalo de entorpecente.

A suspeita recebeu voz de prisão pela prática do crime de tráfico de drogas, sendo conduzida à delegacia para a tomada das providências legais. Ela encontra-se recolhida em uma das celas da delegacia à disposição da Justiça.

Texto: acadêmica Fernanda Müller

Publicado por: Carlos Eduardo Rodrigues Orácio